sexta-feira, 10 de julho de 2009

EpiZódio 01_"ACRE"- eu quero ACREditar!_parte 02

então, continuando a sequência (redundância rules), e pedindo perdão pelo português,
e também pedindo liberdade para que eu possa escrever do jeito que eu quiser,
vou discorrer sobre o ACRE novamente.



Depois de saberem sobre a minha teoria do MJ, pessoas vieram a me perguntar:
"como o MJ está no ACRE, se o ACRE não existe?".
gente, eu tive pena dessas pessoas. O ACRE não existe?
então aquele pedacinho de terra que vemos no mapa não existe? é um abismo?
aff! Deus não faz nada pela metade. é claro que o ACRE existe, ele só não existe como um "estado" brasileiro, mas existe. Ele está ali, mas é só isso que devemos saber sobre o ACRE: que ele está ali!


Mas afinal, se o ACRE não é um estado, o que ele é?

Bom, o ACRE é um pedaço de terra destinado à pesquisas militares. Foi originado pela fusão do
GOVERNO BRASILEIRO (o federal, é óbvio), a PETROBRÁS e a GLOBO (que é dona da metade do planeta, assim como a COCA COLA e o grupo GOOGLE___________).

Assim, surgiu a ABIN-Agência Brasileira de INteligência- que tem como sede, o terreno do ACRE, que é uma sigla para "Abin Commands the Rest of the Earth!- tradução: abin comanda o resto da Terra.



Ali são feitas pesquisas militares como a criação de "Mobile Suits- os GUNDAM's", que são robôs gigantes com um poder bélico EXTRAORDINÁRIO-(conforme foto ao lado), que foi apresentado como japonês, mas na realidade, é produto do ACRE.

se nao acreditam em mim, acreditem nos fatos. depois que Michael Phelps apareceu, o FERNANDO XERER (XUXA), sumiu. Coincidência? Lógico que não! a Abin está estudando nosso XUXA para criar organismos vivos como o Phelps, afim de que sejamos campeões na natação novamente. E o engraçado é que recentemente apareceu um tal de Cézar Ciello, que se parece muito com o XUXA, e ganhou ouro nas Olimpíadas, na única modalidade que o Phelps não é campeão ainda. Coincidência?
NUNCA! JAMAIS!!!!

e para aqueles que ainda relutam em entender a verdade, eu lhes pergunto: Onde fica a Ilha de "Lost"? E respondo também: A Ilha de "Lost" é o ACRE, só que as praias são produzidas nos estúdios da Globo lá.

gente, é isso mesmo, o surreal é real. O Brasil é uma Super Potência, só que só o governo sabe disso (e algumas pessoas que pensam também, assim como eu_xD)
Não acreditem no que a mídia te oferece, apenas acredite na PALAVRA DE DEUS,
e ela te mostrará o caminho!

CONTINUA!!

26 comentários:

  1. Harry Sabido, você não sabe o significado de ABIN!Na verdade, meu caro, ABIN significa "Agência Brasileira de Inteligência ou Não", sacou?
    Meu porteiro é da ABIN, por sinal. hahaha
    Você também esqueceu de citar a Disciclopedia como fonte para suas interessantíssimas pesquisas. E se aceita sugestões: A Maísa é uma boa fonte.

    Ah, mais uma coisa: Palavra de Deus não mostra o caminho de nada além da mentira e do disfarce. Como tudo na vida: mentiras repetidas... até virar verdade.

    Abraço, amiguênho.

    ResponderExcluir
  2. A Palavra de Deus mostra o caminho para o céu e o caminho para o inferno. E pra quem optar pelo primeiro destino, ela dá as instruções de como chegar lá. Pq pra ir pro inferno nao é preciso fazer nada de extraordinario.

    DiMenor, vc ta abrindo meus olhos. O governo nos faz acreditar que o Acre nao existe para que nós, brasileiros, nao incomodemos as pessoas e experiencias importantes de lá.
    Muito bem, amigo.

    ResponderExcluir
  3. Melhora um pouco e quem sabe vc num vire um escritor de livros de ficção científica...
    ou de história mundial, quem sabe???
    e sobra a palavra de Deus foi a melhor parte do texto...
    e a tássya meteu bala no post de cima...
    uauahuhauhaa
    =]

    ResponderExcluir
  4. moché, sinceramente,
    vc nem leu a Palavra de Deus.

    Depois que vc ler, vc comenta sobre isso

    ResponderExcluir
  5. Não é preciso ler palavra de nenhum dos deuses existentes para saber da sua profunda previsibilidade, simplesmente por bom senso. Mas o mais legal disso tudo é que eu li sim, Matheus, hehehe, não tudo, mas o suficiente.

    Tássya, prazer. Na fé cristã, na verdade, o que se sabe é que tanto para ir ao céu quanto para ir ao inferno, não se precisa fazer nada. Os destinos estão prontos, as escolhas já foram feitas, e o mais horripilante de tudo isso: Deus fez essas escolhas! Há a tal repudiante "pré-destinação" evidente na Bíblia que dizem que não li, só acredita em livre-arbítrio quem quer ser infantil. Acho legal a postura dos presbiterianos ao aceitar a pré-destinação e a escolha por Deus de quem vai ou não ao céu. Também os calvinistas acreditam nessa idéia. Então... Não importa o que eu faça, o que você faça, na realidade da biblica... Ou melhor, na estória bíblica, hehe. Mas por que disse isso, Tássya? Digo, com base em que afirma isso? De acordo com Buda (aquele gordinho que "nasceu" antes de Jesus e cuja mãe, interessantemente, também o pariu virgem), a bíblia não mostra nada. Qual está certo?

    Pouco importa isso tudo que tá na Bíblia. Ninguém diz por que está certa... Assim como ninguém sabe por que ama o Brasil, ninguém sabe por que geralmente torce pro mesmo time que o pai - e que legado seu pai te deixou, heim, Matheus! O Dragão tá dando show! O que eu quero dizer é: o patriotismo, o time do coração, a religião... estão todos no mesmo barco. Ninguém sabe por que, apenas tem convicção. Convicção sem saber por que, apenas tem convicção. Legal, convicção sem nenhuma explicação óbvia. Sabe quem tem convicções? Quem se aprofundou muito pouco!

    ResponderExcluir
  6. Brother (Rafael),
    eu não te conheço, e não me vejo na posição de te criticar ou sequer de dizer que vc está certo ou errado. Apenas gostaria de fazer algumas observações:
    vc me parece um cara inteligente que demonstra saber do que fala, mas vc está tratando de algo que vai muito além do entendimento humano, as Maravilhas de Deus, e por isso não são interpretações minhas, suas, do Matheus, do Buda, ou do papa que encontrarão a verdade divina.
    Devo concordar com vc quando vc critica a religião, contudo eu preciso te contar algo que apesar de todo o seu conhecimento vc deixou escapar, a religião não é divina, é humana. Jesus veio à Terra pra ajuntar e não para dividir. O homem criou as religiões segundo seu próprio entendimento, e assim como o homem, a religião na nasceu corrompida.
    A religião é feita segundo percepções humanas e portanto erradas, a Bíblia entretanto é palavra divina e portanto pura, perfeita e livre de equívocos.
    Diante disso vc vacila novamente ao tomar como doutrina da 'Fé Cristã' a predestinação. Gostaria muito de achar a tal 'evidência da predestinação na Bíblia' que vc aponta pois, se isso fosse verdade não haveriam mais dúvidas sobre o assunto. Contudo, novamente gostaria de adverti-lo, Jesus veio para todos e não para um grupo pré-selecionado. Apesar de Deus já saber quem são estes, não foi Ele quem os escolheu, pois não há qualquer critério de escolha para Deus, dono do amor incondicional. O livre-arbítrio é bíblico, o problema é que nem todos farão uso dele.
    Rafael, outro detalhe importante é que quando vc diz que quem tem convicções é quem se aprofundou pouco, vc cava sua própria cova, pois demonstra que vc mesmo se aprofundou pouco.
    Quando estamos falando de Deus, 'aprofundar' não é ler a Bíblia milhões de vezes, ou estudar diversas religiões, seus ícones e suas histórias, a profundidade no conhecimento de Deus vem de um relacionamento íntimo com Ele, e que é mais pessoal do que vc possa imaginar. Buscar à Deus não um exercício semanal de ir à uma igreja, paróquia, mesquita... é algo diário, que deve vir de dentro de cada um, a partir de uma vontade e em direção a um Deus que está de braços abertos, pronto pra te receber de volta. De volta Rafael, porque ele é quem te criou, fez um plano de vida pra vc, mas vc tem insistido em fugir desse plano. Lembre-se do que eu disse no ínicio, para olhar as coisas de Deus é preciso se livrar dos limites terrenos da visão e buscar o que eterno...
    Cara, Jesus te ama, Ele te quer de volta, basta vc querer voltar pros Seus braços.

    ResponderExcluir
  7. Rafael, prazer. Pra ir pro céu é preciso fazer uma coisa: Aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador. E a partir disso agir como servos. E isso não é fácil. Recebemos tantas críticas, tantas chicotadas por servirmos a Deus e professarmos publicamente essa fé. É muito mais fácil ficar no meu quadrado e viver a minha vida como eu bem entender, mas isso me leva ao inferno. E nessa parte vc tem razão, pra ir ao inferno não é preciso fazer nada.
    E pq tantas pessoas seguem a Deus se é tão dificil assim? Pq vale muito a pena. Ao contrario do que muitos dizem, a recompensa não está só no Céu. Lá está a recompensa maior, a eternidade ao lado de Deus, de Jesus e de muitos outros servos. Mas aqui na Terra mesmo já somos recompensados. Não há nada como sentir o amor de Deus, e isso vale tudo, Rafael. Ver Deus agindo na vida das pessoas, ver os milagres que tanta gente deixar passar desapercebido, ver as bençãos de Deus e saber que nao merecemos nada disso... Isso é uma grande recompensa. E o melhor é pensar que no céu vai ser ainda melhor.
    Vc disse que a Biblia deixa bem clara a predestinação e que acreditar no livre arbitrio é tolice. Bem, o que eu percebo é que a Bíblia é bem clara em relação ao livre arbitrio, e que a pre destinação é que deixa duvidas. Mas o fato é que cm ou sem pre destinação eu vou tentar chegar no céu. E eu tenho certeza que eu vou pra lá. Mas eu não quero ir sozinha, e gostaria muito que vc fosse também.
    E sabe pq eu acredito que Deus existe e que a Bíblia é a Palavra dele? Pq eu sinto a presença dele, vejo o Seu agir, recebo as bençãos que ele tem pra mim. E se vc olhar na biblia, vai ver muitas profecias que já se cumpriram e que estao se cumprindo. Chega a ser assustador. Vc me parece uma pessoa pragmatica, e se a ação de Deus no espiritual nao é o suficiente pra vc, o cumprimento dessas profecias deveria ser.
    Voce citou que Buda disse que a biblia nao mostra nada, mas ele mostra? O que ele pode fazer por voce? Gordinhos e carecas sentados existem muitos por aí, pode procurar nos bares que vc acha, mas santos, ressuretos que operam milagres de verdade, só existe um. Eu te garanto.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo: As religiões são evidentemente humanas. Isso é bem mais que óbvio, tanto é que tantos fiéis têm medo de se fechar nesse conceito "religião". Assim como o "ligar-se a deus" (significado de religião) é humano, todos os deuses também são. Para ter convicções é preciso se aprofundar muito pouco. Para responder a isso, uso uma frase que um cara norte americano me disse: "Você se esforça muito contra deus". Na verdade, não me esforço, é que é fácil ver pra quem já fez parte disso, e tenho a tendência de procurar sentido em tudo. Talvez por isso Spider Man seja tão deprimente para mim, e Matrix tão redentor. Mas a profundidade a que se refere é nula: ela não depende de nada além do acreditar. Pra acreditar não precisa fazer quase nada, cara... Quem nasce no Brasil já se diz cristão, não importa se vai ou não à igreja ou qualquer coisa relacionada a professar a fé, mas é. Como eu disse, ser patriota é fácil, torcer pro time do seu pai é fácil, ser cristão é fácil. Tanto é que ninguém sabe por que acredita em Deus. E se fala que sabe, vai apelar pra algo que já está dentro da fé. Ai não vale, hahaha, vai ser uma babaquice falar que "acredito em Deus por que na Bíblia... blá blá blá", por que aí já vai estar dentro da "lógica" da bíblia. Como na questão do patriotismo, acreditar em Deus é por pura passividade.

    Mais uma coisa evidente é a forma de como se deve "procurar Deus", a que se referiu, anônimo. Pra achar Deus, só pela fé, claro! Pela razão, tem como? Claro que não. E como fé é algo simples de se entender (acreditar no que não existe -por que o que não se vê, ouve ou não dá pra detectar de nenhuma maneira, não existe), fica mais fácil ainda entender a conduta de todos os cristãos e a forma de como se defende nas questões religiosas/espirituais ou como quiser chamar. Pra se entender ou ver pela fé, tem que se fechar na razão. Assim como Neo consegue fazer o que quer (na realidade Matrix), eu também posso. Se eu for "educado" desde criança que Deus existe, que ele criou, que ele ama, que ele blá blá blá, com muita facilidade ele vai existir. Por que acha que existem tantos suicídas religiosos? Por que acha que tantos matam e morrem em nome de Deus? Acha que isso é obra do Diabo? Que egoísmo, heim? Que fanatismo..!

    Algo também simples de ser ver é a necessidade de acreditar em algo. Quando alguém descobre que eu não creio em "deus cristão", logo me perguntam "então no que acredita?". Só nessa ação da pessoa já dá pra sacar a necessidade que há de acreditar em algo. O fato é que o ser humano é só, a solidão é muito grande. Isso é tratado em inumeras obras de arte, inclusive assisti a um debate acerca desse tema no Sesc TV, nesse último sábado. Eu poderia divagar e sair procurando motivos pra deus ter sido criado. Não faltariam...

    Terminando, não quero me livrar da razão, não quero tomar a pílula azul e voltar a acreditar em mágicas. Claro que fica o desconsolo como presente em quem não acredita em Deus, afinal, só sentimos falta de algo maior por que pensamos. Se não pensássemos, seria indiferente. O mundo não é cruel, a natureza não é cruel, é apenas indiferente e absurda. Sartre me vale mais que qualquer Matheus,Marcos, Lucas ou João. Sabe por que? Por que só tem razão quem usa a razão. Mas se quiser ter razão usando a fé... Aí, meu amigo, não adianta falar mais nada pra mim, por que já sei de onde vem tudo o que dirá.

    Estou bem sem Jesus, amigo teólogo, e quando eu me sentir só, tenho certeza que não brilhará nenhuma fé... Na maioria das vezes, a fé só brilha na escuridão. Meu deus é o infinito!

    ResponderExcluir
  9. Agora, Tássya. Bom, tudo, ou quase tudo, que você disse, é baseado na fé. Isso só faz sentido pra quem tem fé. Citei Buda por um motivo: mitologia é o nome que damos às religiões de outras pessoas. Buda não dá nada? Hehehe Em qualquer fé há milagres. Sei que você dirá "são operadas pelo capeta", mas pouco me importa, pelo que já disse sobre "mitologias".

    Ser cristão não é difícil coisa nenhuma, é muito fácil. Digo que é mais difícil deixar de acreditar, pois ser induzido a acreditar nisso desde criança não é outra coisa senão lavagem de cérebro! Já assistiu American Dad? Como já disse, acredita-se no que quiser. Você duvida do poder do cérebro? Dúvida? A fé faz diferença, qualquer fé faz diferença... Como naquelas pesquisas que fazem e comprovam que pacientes que têm fé melhoram com mais rapidez. Sou dos anos 2000, sei isso muito bem. Já ouviu falar de "histeria"? O poder do cérebro é gigante. Criar e acreditar em qualquer coisa é fácil demais! Os índios, não viram nenhuma caravela se aproximando, mesmo elas estando lá. Os milagres não dizem nada. Já pesquisei muito sobre meditação e alguns assuntos espirituais mais abertos. Uma das coisas interessantes que descobri foi que um grupo de meditadores foi a uma cidade dos EUA e lá meditaram por algum tempo. O nivel de violência caiu muito. Como eu explico isso? Sei lá! Como explico milagres em outras religiões? Sei lá. Tanto quanto profecias... O que as explica? Para mim, sua abragência e a vontade de acreditar. Vide o conspirador Matheus, dimenor! Vocês acreditam no Acre? Claro que sim, mas olha quantas evidências existem sobre a idiossincrasia acreana! Há algo estranho, é milagre? Quantas profecias existem, puuutz... Já ouviu falar das profecias Maias? Eu sou astronomo amador, fico a olhar o céu com meu grande telescópio, e estou por dentro dessas coisas. Uma profecia muito antiga para 2012 é, em parte, verdadeira! Haverá um alinhamento galático, provado cientificamente. Interessante, né?

    Sou muito fã da banda Engenheiros do Hawaii. Muito muito mesmo! Por causa disso, fui a uma palestra de um antigo membro da banda, o primeiro baterista, que participou da banda em seus melhores e veneráveis discos. O cara virou um astrólogo. Legal, fui lá conferir, só por ser fã da música que ele ajudou fazer e por acha-lo muito inteligente e interessante. Sabe o que descobri? Que meus pré-conceitos são péssimos! Eu desprezava a astrologia. Ainda desprezo, mas agora sei muito mais: há muito sentido na astrologia. Eras de tempos em tempos que hoje sabe-se cientificamente que existem, mapas astrais comprovados na prática, po, é tanta coisa que o cara estuda isso há uns 30 anos e sabe muito pouco sobre. A astrologia praticamente criou a psicologia, é, de certa forma, ciência. Po, eu não acredito em quase nada que eles falam, e não é a astrologia da revista Cláudia ou Capricho não, por favor, hehe. O que eu quero dizer é que o mundo é vasto pra cacete, que nossa mente é poderosa pra caramba, que nós pouco sabemos e é uma profunda falta de sabedoria se fechar no contexto cristão. Eu não acredito em deus nenhum, e não quero me prender a nenhuma verdade. Isso limita muito a vastidão e amplitude do ser! Caramba... O que mais me fascina é a infinitude. E deuses estão muito longe disso ao criar um livro com condutas práticas, bulas, e whatevers...

    ResponderExcluir
  10. CONTINUANDO: Sou introspectivo, mas gostaria que houvesse mais união entre as pessoas. Há muita crueldade e indiferença, o mundo seria mais interessante se vivessemos no clima legal que às vezes há em ambientes cristãos e que houve em woodstock, de maneira mais deliberada e ampla, longe das convenções e regras ou paradigmas. Sou feliz, tenho certeza disso, já fui cristão e já experimentei tudo que vocês podem dizer, como a felicidade de saber que Deus te ampara ou que ele te ama. Eu sei como me senti, mas isso não mais faz sentido para mim, e espero que um dia o mundo seja um local mais unido e aconchegante, menos capitalista e mais humano.

    Abraço para vocês, irmãos.
    Sinto agora grande amor por todos... Sei que nada nos separa, pois somos, apesar das infinitas diferenças, farinha do mesmo saco.
    Só não acredito que vocês estejam certos, por esses e muitos outros motivos racionais (ou seja, não atingirá vocês, pois são movidos pela fé, a certeza sem motivos ou base ou explicações), e não acredito em Buda, em Krishna, em Alá, e em nada dessas coisas. É possível ser feliz na lucidez, e minha forma de vida calma e poética às vezes é turbulenta, mas quase sempre tô em paz.

    Se alguém aí se interessa por algo que não está nos padrões religiosos e que não adentra nenhum espaço espiritual que possa ser "nocivo" para quem tem alguma fé já definida, procurem ler ou aprender algo sobre Schopenhauer, o cara da idéia que gosto de chamar "espiritualismo sóbrio".

    Abraço, pessoal!

    ResponderExcluir
  11. Desculpe a insistência... Mas estou de férias e tenho tempo para quase tudo. Quero que pensem na pergunta que farei. Não quero ouvir nenhuma resposta, não quero mesmo, quero apenas que pensem.

    Considere uma pessoa que veio de um local livre de influências religiosas, mitológicas, dogmáticas ou qualquer tipo de fé. O cara é neutro. Considere também que ele não criou nenhum deus enquanto estava "livre" das influências de "fés". Ele ouvirá falar sobre todas as religiões do mundo.

    Minha pergunta: o que você faria para convencê-lo de que seu Deus é o correto e o verdadeiro, e não nenhum dos outros tantos, inclusive os que já não "existem" em adoração, como Sol, Lua, chuva, terra, macaco, mamutes ou o cisce (figura usada como adoração no filme que assisti sobre a "guerra do fogo", na aula de História do Direito).

    Agora vou mesmo, aeahueaeauhea

    ResponderExcluir
  12. Iai Rafael, firme?
    Não vou entrar no mérito da nossa discussão de novo, mas tenho o direito de mais uma vez insistir: vc acha que sabe muito sobre o cristianismo, Deus, deuses, religiões e etc, mas ainda lhe falta o conhecimento pessoal, e esse meu amigo, não há livro, pensador ou ritual que lhe faça atingí-lo.
    Se a minha profundidade é pra vc simplesmente acreditar é pq vc nunca esteve no nível em que estou, mas eu sei que isso não significa nada pra vc hoje, espero que um dia vc entenda...
    (Cara, estou lendo e respondendo de pouco em pouco o seu comentário, e cada pedaço que leio chega a ser engraçado o quão enganado vc está, vc já foi cristão como mais da metade do Brasil já foi, um cristão por herança genética, como vc disse e caiu no próprio buraco, vc foi cristão pq te disseram que vc era e te impuseram uma vida superficial e ritualística. Contudo insisto: não se prenda ao conceito de cristianismo midiático ou ao que vc vê na maioria, pq o relacionamento com Deus é mais intenso e verdadeiro nos momentos que vc não vê).
    Para mim, a fé basta, para vc não. Sorte sua que não é fé que salva, então ainda há esperança. Quem salva é Jesus Cristo e Ele veio à Terra, nasceu, viveu, foi tocado por pessoas, conversou e ouviu, ou seja existiu... ele morreu, mas foi aí que se mostrou Deus, pois ressucitou ao 3º dia e subiu aos céus. Quer uma de suas evidencias racionais? Procure Seu corpo... não está no túmulo...
    Sobre os suicídios e guerras em nome de Deus, realmente são obras do Diabo, mas não pelo motivo que acha, e sim pela simples lógica: "O que não é Deus é do Diabo", mas não é esse meu ponto, e sim o que insisto desde meu primeiro parágrafo... não basta dizer "sou cristão, creio em Deus..." e outras coisas espirituais, é preciso viver isso, e só sabe disso quem vive a verdade, os outros como vc meu amigo que vivem das próprias impressões e achismos, estarão sempre caminhando na estrada errada.
    Concordo que o homem tem a necessidde de acreditar em algo e buscar explicações. Deus se mostrou ao homem e alguns pararam de procurar, outros ainda procuram essas explicações e acreditam em Et's, outros na Matrix, outros no Big Bang, outros em nada... (aliás, esses acreditam que não há nada para acreditar), lembra do que eu disse? Está muito além da compreensão humana ou "da nossa vã filosofia...".
    Pra acabar, fico triste em ler seu poético final, se a razão de Satre lhe basta, resta-me orar para que Deus se mostre à vc em um livro dele... Se vc está bem sem Jesus, digo-lhe que estará ainda melhor com Ele... Se a razão humana é o que valida seus pensamentos e convicções, lhe pergunto (só pra vc pensar) de onde vem a razão humana?
    Cara, um grande abraço, foi um prazer, sinto não poder estender nossa discussão, mas ela num levará à lugar algum, vc já sabe o que precisava saber, ouviu o que precisava ouvir, daqui pra frente é com o Espírito Santo... Vou lembrar de vc nas minhas orações, ainda que vc não acredite no poder que elas têm.
    Fique com Deus, Ele te ama, e Rafael, Ele tá louco pra te ter de volta.

    ResponderExcluir
  13. Pastor, tudo que disse já é sabido e esperado por mim. Conhecimento pessoal falta a todos, não é por acaso que a maior pergunta de todos os tempos está centrada nisso: "Quem sou eu?". Isso não é novidade pra ninguém, e quem acha que se conhece... Deve ser muito, mas muito muito muito simples mesmo! Muito, muuuuuito mesmo!

    Nas questões religiosas e nas questões de fé, não há mais nada para conversar mesmo, estamos em paradigmas diferentes, a fé e a razão, ou seja: a irracionalidade e a racionalidade. Portanto, mais nada a dizer.

    Eu fui um cristão por que nasci no brasil (um país que não amo e muito menos venero). E você, por que é cristão? Poderá fazer uma lista com dezenas de motivos, mas todos eles estarão após a sua escolha, portanto, não define o motivo. E não há justificativa mesmo, ninguem sabe por que acredita em Deus.

    Não é questão de acreditar em Matrix, Ets ou Big Bang, cara... Tá aí um grande motivo para terem inventado Deus. Você tá centrado no acreditar. Isso é prisão, cara.

    E lógico que o que diz está além da compreensão humana, cara. Muito além da nossa vã ou qualquer filosofia. Como eu disse, nada de novo e nada inesperado ainda. Afina: Algum humano compreende algo irracional? Se eu disser: cabeça é na verdade pé de biscoito feito no forto do canhão do Nintendo Wii Versão 8. Faz sentido? Claro que não! Humano não compreende o que não faz sentido.

    Não fique triste pelo meu poético final. A razão de Sartre me trouxe hipóteses suficientemente boas para me fazerem dar um passo a frente no conhecimento de mim mesmo. Me desculpe, mas você falou uma merda sem precedentes, na sequência: "resta-me orar para que Deus se mostre à vc em um livro dele...". Porra, que maluquice é essa, cara? O que você disse não faz sentido nenhum. Na verdade, nada do que você diz faz sentido, e você concorda com isso, pois fé não se explica, somente se acredita. Estou muito bem sem Jesus e sei o que é ter Jesus. E é algo tão limitado, é algo tão falso... Viver nesses horizontes da fé é tão patético quanto a vida burguesa: simples como qualquer matéria de segunda série.

    A razão humana é o que está na base de minha vida, unicamente por que sou humano. Não posso, sinceramente, não posso pensar como outro ser, por que não sou nenhum outro ser. De onde vem a razão humano? Acha que nunca pensei nisso? Mas vou mais longe: por que é tão importante de onde vem? Se é tão importante assim, tá explicado por que criaram Deus. Viu como é evidente? Viu como é simples perceber? Mas já que tocou nessa parte, já que desafiou a minha base de pensamento (a razão, na qual há certa explicação sobre o início, o big bang. Na verdade, se o Big Bang não existiu, então o que explica a expansão do universo? É um fato inquestionável que o universou surgiu de um ponto, na nossa dimensão. Explica então oq aconteceu, por que a mais convincente é o big bang, mesmo que parece muito idiota.), te pergunto: De onde veio Deus? "Deus não veio, ele sempre existiu! Deus é tão grande que não precisa ser criado... ... ..." Como pode me perguntar de onde veio a razão se não sabe de onde veio Deus?

    Mas, olha que massa: de acordo com você, Deus criou tudo. Logo, criou também a forma de vida humana. Como a forma de vida humana age? Pelo pensamento. Se agisse pela fé, cairia em todo buraco, nunca construiria carros ou computadores, nem nada nada nada. Mas de acordo com você e com a bíblia, livro qual ninguém sabe por que é o certo, Deus criou o humano, e esse tem como base o raciocínio racional. Portanto, Deus criou uma forma de vida feita para não acreditar nele. Se não concorda, explico por que: por que você pensa pela fé. Mas é isso evidente: Deus criou homens que pensam e querem que acreditem em algo que despensa qualquer pensamento. Que babaquice, heim? Que Deus babaca... Mais babaca ainda por criar Lucifer mesmo sabendo que ele iria mandar muitos "amados de deus" pro fogo eterno. Nossa, estou vendo como é bom estar com "Ele". Bom demais pra ser verdade!

    ResponderExcluir
  14. CONTINUANDO:

    Daqui pra frente é com o Espirito Santo. Já li que blasfêmia contra o tal Espirito Santo não tem perdão. Me diga: se eu blasfemar, vão parar de tentar me mostrar algo, e o tal ES vai tentar me tornar irracional como um cão? Se sim, me avise, por favor. Mas eu já fiz isso, pra provar pra uma pessoa que realmente não sou cristão, aeauhehaeae.

    Por favor, lembre-se de mim nas suas orações. Desejar o bem não faz mal a ninguem, mesmo que esse bem seja um tanto quanto relativo.

    Fico com Deus? Impossivel.
    Ele me ama? Duvido.
    Ele tá louco pra me ter "de volta"? Nossa, interessante, que Deus é esse que está louco pra ser adorado? Que Deus é esse que precisa ser adorado para se auto-afirmar?

    Caramba, pastor... Seu Deus tá com a auto-estima muito baixa! hehehe
    Abraço, valeu pela atenção. ( e não sou Deus! xD) Já que citou Espirito Santo, parte ta tal trindade santa, saiba de uma coisa: "Na mitologia hindú, Vishnu, juntamente com Shiva e Brahma formam a Trimurti, a trindade divina hindú." Surpresinha: a mitologia hindú tem 3500 anos. Sua fé é um "super mix" de outras muitas fés! Sabia disso? Sabia que a mãe de Buda era virgem, e buda morreu 400 anos antes de Jesus nascer? Sem falar nas profecias sobre Buda, né? Mais:
    "a tradição védica diz que Kamsa, temendo que Vishnu nascesse em qualquer uma das famílias do reino, mandou matar todos os meninos com até dois anos de idade, a fim de evitar o cumprimento da profecia." UAU! Já vi algo parecido! Putz, mas tem muitas semelhanças... O legal é que todas são antes do cristianismo nascer.Deus egípcio do Céu, do Sol e da Lua.
    Nasceu de Isis, de forma milagrosa, sem envolvimento sexual.

    De qualquer maneira, eu sei que evidências não importam pra quem tem fé. A idéia de Deus está tá enfiada guela abaixo, sim direito de questionamento, que é dificil largar.

    Posso parecer idiota por acreditar (acho que não é o mesmo acreditar de vocês, por que o meu acreditar se baseia em evidências, não em nada... Pode até ser na Biblia, mas ninguem me disse por que devo acreditar nela) em Big Bang ou Teoria da Evolução (e digo que isso não é motivo para eu ser descrente. Apesar de ser fascinante como a teoria da evolução é real e bonita, por mostrar as mudanças e adaptações. Enfim, é um fato, não sei por que ainda chamam de teoria. A genética ta aí, só não aceita como verdade quem tem fé em algo, mas digo que existem muitos cristãos que acreditam nessas teorias), mas digo que acreditar em o mundo ter se inundado de água (algo impossivel, pois a pressão atmosferica já mataria todo mundo, por causa da quantidade de agua no ar pra chover tanta agua), acreditar em mar abrindo (algo que também existe em outras religiões HUAHUAHUAHU), e acreditar em qualquer dessas coisas... É muito mais que idiota: É um delírio. Interessante é perceber que quando existe um louco, ele está delirando. Quando muitos deliram, chamam de religião ou fé.

    É isso aí... Espero que vocês um dia vejam a verdade como vejo. Mas não deixa de me impressionar como tanta gente ainda acredita em algo (mesmo que seja qualquer coisa).

    Sou ateu e sou feliz, não por isso, mas sou feliz. Abraço, cordeiro!

    ResponderExcluir
  15. O rafael nunca soube o que fala. Fato. Bjs flws

    ResponderExcluir
  16. Um fato sem prova não é um fato, aluno de exatas.

    ResponderExcluir
  17. ORLY NOSSA VOCE EH DEMIAS MUITO INTELIGENTE CONTINUE ASSIM OK NOSSA ESPERA MINHA MAE TA NA LINHA QUE FALAR COM VOCE OK BJS OK VOCE E FAMOSO NA MINHA RUA TIOP TEM UMA FAIXA COM SEU NOME MINHA AVO EH SUA FA TIOPS FAMOS ANDAR JUNTOS NO RECREIO MINHA FAMILIA TE ADORA OKS CONTINUE ASSIM MUITO INTELIGENTE NOSSA OK MUDOU NOSSA VIDAS RÇRÇ OK CONTINUE FORTE E ALIMENTANDOSE BEM PASSE AQUE QUALQUER DIA DEÇES RÇ BJS OK. Gtfo

    ResponderExcluir
  18. clique no meu perfil e essa discussao ja era :)

    ResponderExcluir
  19. moché, tassya, anonimo (eu sei quem vc é), eu fikei com preguiça de ler tudo, entao eu soh tenho uma frase pro moché. Rafael, vc assitiu TRANSFORMERS 2? pois é, eu sim.
    tem uma parte lá que vem um cara da casa branca birgando com o OPTIMUS PRIME e com a NEST dizendo que os DECEPTICONS estavam vindo pra terra atras dos AUTOBOTS, querendo vingança. entao esse mané pediu pra que os AUTOBOTS se retirassem do planeta, e o OPTIMUS respondeu:
    "WHAT IF THEY COME, AND YOU'RE WRONG?"

    isto é, ele já sabia que nao era por isso que os DECEPTICONS estavam vindo, mas o mané da casa branca nao sabia.

    agora eu te falo: "E SE O FIM VIER, E VOCÊ ESTIVER ERRADO?"

    eu já sei a verdade, e vc?

    ResponderExcluir
  20. @Dimenor xD
    E você viu a megan fox? Whoo, que hottie. :B

    ResponderExcluir
  21. HUhueauheahuea, Dimenor, não vi o filme, e se o fim vier e eu estiver errado? Como tem coragem de dizer isso, cara? aeauheaheauhea E se Deus existir? rs Aí eu me fudi, né? Só te digo uma coisa:


    Judaísmo, Islamismo, Cristianismo, Espiritualismo, Fé Baha'i, Rastafári, Zoroastrismo, Santo Daime, Seicho-no-ie, Siquismo, Messianismo Mundial, Umbanda, Ayyavazhi, Budismo, Hinduismo, Bramanismo, Taoísmo, Jainismo, Confucionismo, Cao Dai, Hinduísmo, Tenrikyo, Ásatru Vanatru(odinismo), Batuque, Candomblé, Druidismo, Vodun, Wicca, Xamanismo, Bruxaria Tradicional e Reconstrucionismo Helênico... Sem contar as que ninguem conhece e que com certeza muitos morreram acreditando.

    Você sabe a verdade, todos eles sabiam também.
    uhaeauhea, cômico

    ResponderExcluir
  22. NOSSA E ISSO AI OK GAROTO DA TITIA CONTINUE ASSIM BJS OK

    ResponderExcluir
  23. haushdiuashdiuashd
    rafael, sinto muito,
    mas suas alegações nao tem sentido
    os fatos surgiram de suposições,
    se não, nao haveria fato.

    o que leonel falou é uma meia verdade.
    no início vc sabe o que fala (ou ao menos acha que fala), mas depois, vc se perde no seu próprio pensamento.

    vc nao convenceu ninguem aqui, por causa disso,
    e nao foi convencido, por ser cabeça dura.
    vc sabe que é verdade.

    vc fala mal dos meus argumentos,
    mas se parasse pra ler os seus,
    veria que sao toscos.

    eu tenho a intimidade com vc que os outros nao tem. e eu te falo isso: "cuiadado,de Deus nao se zomba. o q vc plantar, vc vai colher."

    isso já eh provado meu caro. isso eh fato.
    se vc matar alguem, vai pra cadeia (pelo menos na teoria),
    se vc se esforçar pra conseguir algo, vc vai conseguir....

    entao, se vc nao plantar o bem,
    nao irá colhê-lo.

    eu oro por vc, desde a muito tempo,
    e vou continuar, até quando vc abrir sua mente
    e seu coração.

    P.S.: pessoas dirão: Senhor, Senhor, nao expelimos nós demônios em seu nome? não praticamos o bem?
    e Eu lhes responderei: nao vos conhecço, apartai-vos de mim, vós que pratiqueis iniquidades.

    ResponderExcluir
  24. no início vc sabe o que fala (ou ao menos acha que fala

    eu quiz dizer: (acha que sabe)

    ResponderExcluir
  25. Rafael a própria 3ª Lei de Newton diz: "toda ação tem uma reação" , tudo q sobe um dia cai , e enfim ...se plantares jabuticabaas não colherás melancias .... enfim ....como foi dito:
    se vc não plantar o bem , não irá colhê-lo.... já q não acredita na bíblia , se não acreditar na física tbém é pq vive no espaço , onde não existe gravidade e nem tudo q sobe desce , mas como poderás viver no espaço , ninguém vive se oxigenio mto tempo , nem longe de amigos ... ninguém vive sem Deus , sem uma fruta , ou mesmo um contanto com o solo(terra) , pode ficar um tempo no espaço , mas não para sempre " ficar no espaço deve ser uma droga né" as pessoas devem começar a ter idéias sem idéias q nem vc ... ... Deus criou o universo , criou a terra com condições perfeitas para vivermos...e colocou vc aqui pq ele acreditava q vc ajudaria no melhor ... pq ele acredita q um dia vc irá mudar ... se não quer viver aqui , poderás ter certeza q de ond veio não irás voltar ,Deus não quer no seu reino pessoas ruins ... portanto pare de viajar Rafael ...e encare a unica e perfeta verdade ...

    ResponderExcluir